Troca e Devolução

Nós da X Perfumes prezamos pela qualidade, segurança, durabilidade e confiabilidade dos nossos produtos e nosso foco é a experiência de compra e uso dos nossos perfumes.

Caso você não tenha ficado satisfeito com algum produto, você pode solicitar a troca por outro ou devolvê-lo, mas para isso, fizemos uma lista com informações importantes.

Vamos lá: 
- Não nos posicionamos como uma empresa que faz réplicas, cópias ou que se proponha a reproduzir perfumes conhecidos, sendo assim, não trocamos por “não ser parecido com perfume A ou B”
​- Importante salientar que não trocamos nenhum produto por alegações do tipo “o perfume não fixa” ou “não projeta”, porque todas essas características dependem de vários fatores, como a pele, o clima, até mesmo o humor da pessoa no dia poderá interferir. Apenas trocamos por defeitos ou avarias, como informados nos itens 2 e 3 desta política.
- Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode trocar ou desistir da sua compra em até 7 (sete) dias corridos.
- Fique atento: a troca ou a devolução do seu produto só vai ser feita se estiver tudo certinho, ok? O produto precisa estar na embalagem original, sem sinais de uso e com o lacre original do fabricante inviolado. 
- Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao nosso Centro de Distribuição, onde uma equipe vai fazer uma triagem e analisar a solicitação. Esse processo pode durar até cinco dias úteis após o produto chegar à nossa Central. 
- Você vai ficar por dentro das etapas de coleta, devolução e triagem por e-mail. Então, fique atento porque nós manteremos o contato, a partir do momento em que você solicitar a troca até o final do processo. 
- O produto vai ser analisado e, se não estiver de acordo com as regras que citamos ali em cima, ele poderá ser devolvido a você. Fique tranquilo, se isso acontecer nós entraremos em contato com você por e-mail ou telefone, por isso é importante que esteja 100% ciente de que o produto em questão se enquadra em nossa política de troca e devolução.
- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo a você;
- As entregas são realizadas pelos Correios,  pedimos que entre em contato com o nosso SAC, solicitando um Código de Autorização de Postagem, para devolução ou troca.
- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque você poderá escolher outro que tenha o mesmo valor ou cancelar a compra. Se você quiser um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, não tem problema!  A diferença poderá ser depositada numa conta bancária que lhe informaremos por e-mail.
- Você também pode pedir o cancelamento logo após finalizar seu processo de compra. Para que possamos agir o mais rápido possível, antes que seu produto seja enviado, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo email contato@xperfumes.com.br

 

1) ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:
Saiba que o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor garante o seu direito de devolver o(s) produto(s) e receber de volta o valor que pagou ou então trocar por outro produto que goste mais e esteja em estoque. Mas fique de olho porque essa devolução só pode acontecer em até sete dias corridos (final de semana e feriado também valem!), contados a partir do dia seguinte ao recebimento. O produto não poderá ter sido violado, deverá, pois, estar como recebido. Lembrando que o prazo é de 7 dias corridos, não úteis. Os custos de devolução deverão ser arcados pelo cliente (frete).

 

2) AVARIA:
Atenção! É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, ok? Assim você ajuda a gente a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. 
Se você perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a nossa equipe da Central de Atendimento/Fale conosco para que possamos acompanhar seu caso, ok? 
Se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! É só você entrar em contato conosco através da Central de Atendimento/Fale conosco, para que fique tudo registrado por e-mail direitinho. Nestes casos por sermos uma loja online, sempre pedimos foto de como o produto chegou para que possamos avaliar e se necessário acionar o seguro dos Correios.
Fique tranquilo(a), a sua troca será analisada e realizada com muito carinho.

 

3) PRODUTO COM DEFEITO:
Você tem sete dias para pedir troca ou devolução de qualquer produto que comprar no site. Agora, como nós somos os distribuidores da marca, lá vai uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Por isso é importante entrar em contato com nosso pessoal, para que possamos entrar em contato com o fabricante de nossos produtos.

 

4) PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO:
Você recebeu algum produto diferente do que pediu?  
Se você perceber isso ainda na hora da entrega, deve recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe acompanhe o caso. Mas se você só notar o engano depois que receber o pacote, entre em contato com a Central de Atendimento em até sete dias corridos e informe os dados do produto. Lembrando que só receberemos de volta caso o produto esteja sem uso, ou seja, não abra a embalagem do mesmo caso não tenha certeza de que se trata de um dos produtos adquiridos.